22/11/2011 - Belo Monte

Vídeos para quem quer saber mais sobre Belo Monte


 

O debate sobre a importância da Usina Belo Monte pede mais subsídios. Por isso, a Norte Energia S.A. disponibiliza vídeo com informações do projeto da terceira maior usina hidrelétrica do mundo e de sua participação para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Na primeira peça de apresentação, estão dados como a necessidade de aumento em 60% da capacidade energética instalada brasileira, nos próximos dez anos e o posicionamento do Brasil como um país de matriz limpa. Em um infográfico, é possível entender as alterações no projeto, com a redução da área alagada, inicialmente de 1.225 km², para 503 km². Esta mudança permitiu que nenhuma terra indígena fosse alagada pelo reservatório e nenhum índio precisasse ser removido de suas terras.

O outro vídeo, intitulado A Usina e as Casas de Força, mostra como ficará a usina quando concluída e a tecnologia aplicada no projeto. O fato de utilizar o modelo a fio d´água, por exemplo, contribuiu para diminuir a área alagada. O declive natural entre o reservatório principal e a casa de força principal também garantem a geração necessária para abastecer o país e confirmar a viabilidade da usina.

Em mais um vídeo, chamado A Obra, a Norte Energia apresenta o trabalho de levantar canteiros de obras para este grande empreendimento e detalhes da montagem das casas de forças que formam a Usina Belo Monte.

Não deixe de conferir:

Apresentação -- Usina Belo Monte

A Usina e as Casas de Força

A Obra

Os vídeos também estão disponíveis na versão em Inglês. Acesse aqui.

7 respostas para “Vídeos para quem quer saber mais sobre Belo Monte”

  1. Indignado disse:

    Diga não a usina de Belo Monte

  2. Fernando disse:

    Diga sim a energia sustentável!!

  3. adriele da silva vieira disse:

    ñ tenho muito o que comentar a respeito do assunto mais gostaria que me enviassem informações de quais os beneficios que ela trará as populações. vou aguardar respostas

  4. sandra disse:

    ta ok.. oposição.. vai la e protesta contra o descaso dos governista da cidade de altamira, pede pra eles usarem o dinheiro publico em beneficio da população.. e injusto, para a usina tem grito de contra, mas para as mãos dos mal carates dessa cidade que contar a nossa madeira, todos ficam em silencio. chega de moralismo barato, vamos trazer o desenvolvimento aonde não tem mas arvores a um bom tempo.

  5. Feliz disse:

    Diga sim,
    para a hidrelétrica de Belo Monte.
    Diga sim,
    para uma nova Melhoria.

  6. Gerson disse:

    Dizer não assim disseram não a divisão do estado do Pará????

    Parace que vocês que dizem ‘não’ não tem visão , não sabem o que estão dizendo. E só dizem não porque pensam em benefícios próprios.

    Mas isso é uma questão de tempo para vocês que dizem não, aceitarem correndo as vantagens em todos os sentidos que essa obra vai trazer. PRINCIPALMENTE SE VOCÊS QUE DIZEM NÃO FOREM DA ÁREA DE INFLUÊNCIA DO BELO MONTE.

  7. Herley Matias disse:

    Boa tarde
    1> Como faço para baixar o video da Obra de Belo Monte e de Belo Monte – Usina e as casas de força

Comentários