Novas viaturas reforçam segurança nas regiões da Transamazônica e do Xingu


 

Dos seis veículos entregues nesta terça-feira (17), quatro servirão à Polícia Militar

Mais seis viaturas passam a reforçar a segurança pública nas regiões da Transamazônica e do Xingu a partir desta semana. A Norte Energia entregou nesta terça-feira ( 17) quatro caminhonetes para a Polícia Militar e duas para a Polícia Civil, somando-se a outras entregas feitas pela empresa em março deste ano,  quando foram repassadas à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SEGUP), 44 viaturas, além de motocicletas e um helicóptero.

Dos quatro veículos entregues à PM, dois possuem dispositivo para remoção de presos (tipo xadrez). “Quanto mais estrutura, mais resultados. Esses veículos permitem atender mais de uma situação ao mesmo tempo, pois comportam presos de ocorrências diferentes”, explicou o comandante da PM em Altamira, coronel Paulo Garcia.

As outras duas caminhonetes são para suporte em caso de manutenção ou eventuais acidentes nas demais viaturas, e já serão colocadas nas ruas dos municípios da área de influência de Belo Monte. “Uma viatura nossa foi acidentada e a outra deve ir para suprir essa demanda em Anapu”, disse o comandante da Polícia Militar.

Investimentos

O convênio firmado entre a Norte Energia e o Governo do Estado do Pará, por meio da SEGUP, já ultrapassa R$ 7 milhões em investimentos e complementam as ações compensatórias previstas no Plano Básico Ambiental (PBA).  Além da doação de veículos, motocicletas e a reforma do alojamento do batalhão da PM de Altamira, a Norte Energia entregou um helicóptero, que atende tanto à operações policiais como remoções médicas de urgência.

Comentários