Com mais de 50 milhões de pessoas contempladas desde a sua criação em meados de 2004, cresce o número de famílias carentes interessadas em obter informações sobre o valor Bolsa Família 2021.
Este programa assistencial de grande sucesso permite que um número considerável de pessoas que estão na linha da pobreza e abaixo dela possa receber um benefício que faz toda a diferença em suas vidas.
Portanto, nas próximas linhas, nós vamos falar com total ênfase ao valor do Bolsa Família, procurando mostrar, entre outras coisas, qual é este valor, quem tem direito a ele e como proceder para efetuar seu saque. Preste muita atenção!
Valor Bolsa Família 2020
Importante fonte de renda para milhões de pessoas em condições análogas à pobreza ou que se encontram abaixo de sua linha, o valor do Bolsa Família 2020 pode simplesmente fazer uma grande diferença na vida de muitas famílias em todo o Brasil.
Anualmente, o valor Bolsa Família 2021 é reajustado pelo Governo Federal, sempre tomando como base o momento econômico do país e as taxas de juros praticadas pelo Banco Central brasileiro.
Pois para a alegria destas famílias carentes que são beneficiarias do programa, também em 2020, apesar da crise financeira pela qual o país passa atualmente, o valor do Bolsa Família também será reajustado.
Atualmente, famílias nestas condições que estejam cadastradas no programa assistencial recebem o valor por filho de até 85 reais por mês, que é um valor extremamente importante para a vida destas pessoas.
É importante que se saiba que as famílias que recebem de fato 85 reais por mês são famílias que se encontram em situação de extrema pobreza e de máxima vulnerabilidade.
É possível cadastrar até 5 crianças no programa, sendo que o valor recebido por cada criança é de 38 reais por mês, e também é possível cadastrar até 2 jovens, sendo que o valor recebido por cada um é de 45 reais (são consideradas crianças pessoas que estejam entre 0 e 15 anos de idade e jovens que esteja entre 16 e 17 anos de idade).
Saiba quem tem direito ao bolsa família 2021
O valor por filho do benefício pode fazer a diferença, como já foi dito anteriormente, mas é importante que se saiba quem tem direito ao Bolsa Família 2021, para que não haja qualquer tipo de dúvidas e para que as famílias que se encaixem nos requisitos necessários possam dar início aos procedimentos de cadastro.
Confira a seguir quais são esses requisitos:
- Famílias que estejam em estado de extrema pobreza, possuindo uma renda mensal por pessoa de apenas 85 reais;
- Famílias que estejam em estado de pobreza e que possuam uma renda mensal por pessoa entre 85,01 reais e 170 reais;
- As famílias que possuam dentre seus membros crianças e/ou adolescentes com idade limite de até 17 anos também terão direito aos benefícios do Programa Bolsa Família, sendo necessário que estas crianças e/ou adolescentes frequentem regularmente a escola (taxa de frequência de no mínimo 85%).
- Famílias que tenham entre seus membros gestantes também poderão solicitar o valor do Bolsa Família, sendo para todos estes casos necessária a comprovação de tais condições.